Março 2013 - Aldeia Encantada

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Março 2013

Dicas

Nutrição e Educação Alimentar


Nutricionista Patrícia Amoretti CRN RS 2642


Benefícios do coco




Água, óleo, polpa e casca. Tudo pode ser aproveitado dessa fruta e os benefícios também são diversos.
Água do coco
O líquido é rico em vitaminas e minerais como: magnésio e potássio. Possui ação diurética.
Polpa
Fonte de energia rápida, pois apresenta muitas calorias. Importante na dieta de praticantes de atividade física, pois a polpa concentra um aporte maior de potássio (principal mineral perdido no suor) que participa da contração e relaxamento dos músculos.
Óleo - Gordura do bem
Mas a gordura do coco não é saturada? Perguntarão os mais atentos.É. Só que, diferentemente da gordura saturada das carnes, por exemplo, a do coco se compõe de ácidos graxos de cadeia média, considerados benéficos porque não são armazenados nas células – vão direto para o fígado e viram energia.Além disso, gordura de coco não contém ácidos graxos trans e é rico em ácido láurico, elemento antimicrobiano que o leite materno produz para assegurar a imunidade do bebê às infecções. Bom para tudo
O óleo de coco,extraído a frio, é escandalosamente bom para saúde.Comê-lo pode auxiliar no controle da diabetes, acelera o metabolismo, é auxiliar no combate de infecções por protozoários, bactérias, vírus e fungos.Estimula a digestão e a absorção de nutrientes.É um anti-inflamatório natural.
Farinha de coco
Rica em fibras, também sacia e varre as toxinas para fora do organismo, favorecendo a dieta. Não contém glúten, podendo substituir parcialmente a farinha de trigo nas receitas de pães, bolos e tortas.

Alimentação e hábitos de vida saudáveis são mais fáceis de aplicar quando se há compreensão. Informe-se, descubra, entenda e coloque em prática.

 
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